primeira vez


Ouvi-te falar de amor e ri-me baixinho.
Ri-me porque ouvir-te falar nesse verbo que ambos aprendemos a conjugar de novo, juntos, faz-me cócegas, põe-me alerta. O teu amor por mim conjuga-se de muitas formas no mesmo tempo, e mesmo que me fales de amor noutros idiomas, segredas-mo sempre no mais belo português. Não é que sejas perfeito, diferente dos outros que deixei entrar na minha vida só para me aquecerem o coração, mas sabes falar do nosso amor como se o tivesses na ponta da língua e isso não podia saber melhor. Se o finges, és um bom actor e digo-te desde já que não deixas que eu consiga desconfiar.Só os teus sentimentos por mim bastam para ser feliz. Embrulho-me neles todos os dias e todas as noites para não me sentir mais uma idiota apaixonada solitária.
Apenas continuo sempre a negar-te que sinto alguma coisa só para não despertar o desassossego de quem ama, muitas vezes como se fosse a primeira vez.